Pular para o conteúdo principal

Almofada de Nuvem do Beni

Oiii lindos da Mamiii!!!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês um projetinho novo, no qual me empenhei e muito pra que desse certo: as almofadinhas de nuvem do Benício, meu sobrinho que nascerá em julho de 2017.
Quando minha cunhada me falou que gostaria de usar no quartinho dele umas almofadas de nuvem, meu coração já começou a disparar, mas minha inexperiência em costura também gritou junto, rsrs.
Comecei procurando alguns tutoriais na internet, mas fiz minha própria nuvem e gotinha de chuva de molde e encarei o desafio!!
Usei os seguintes materiais:
  • Papel cartão para os moldes;
  • Tecido de algodão;
  • Tinta de tecido;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Lápis;

Deixei 1cm  depois do risco para a costura, costurei do lado avesso e desvirei:



Fiz as carinhas com tinta de tecido:



E preenchi com enchimento siliconado:


Fiquei muito feliz com o resultado!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fazendinha - Decoração da mesa dos Convidados

Oi lindos da Mamiii!!! Hoje eu começo compartilhando com vocês sobre a decoração da mesa dos convidados. Pensei em algo em que meus convidados pudessem levar pra casa se quisessem, nada muito caro, então desenvolvi um 'vasinho' que combinasse com a decoração. Utilizei os seguintes materiais: Vidros de conserva e de choco leite; Tinta P.V.A branca e preta. Pincéis; Sisal; Cola quente; Fita para dar acabamento em laço. Em todas as mesas havia 'bolachas' de madeira ao centro, com os vidros de conserva decorados e flores variadas. Utilizamos mini flores do campo nas cores amarela e branca, lírios, pinóquio, mosquitinhos... e para dar um charme no vaso, fiz a letra M e o número 2 em EVA vermelho e mesclado em preto e branco. Algumas convidadas mandaram para mim fotos de celular de como havia ficado o vasinho em suas casas, olhem só, ficou um charme!!!

Aniversário do Miguel de 2 anos - Fazendinha Convite

Vou compartilhar com vocês um pouquinho do que foi planejar e confeccionar algumas papelarias e decorações do aniversário do Miguel, meu filho mais novo. Com as experiências adquiridas nas festas anteriores, fui aprimorando o conteúdo e decidindo o que dava certo e que o que definitivamente deveria ser cortado. Iniciei um check list e fui dei início a jornada: O tema, A lista de convidados, pois ela seria crucial para meu próximo passo: O local da festa, um espaço que pudesse comportar todos confortavelmente O Cardápio E por último, a lista de materiais que precisaria alugar, comprar ou fazer para a festa. O tema: a princípio seria Safari, mas ficou Fazendinha, pelo amor que o Miguel tem aos animais da fazenda, principalmente a vaca, rs. Então, eleito o tema, começamos a elaborar o convite. Ele foi feito por meu marido através do site Canva.com , e olhem como ficou... que amor!!! Porém, não contente com somente o convitinho, queríamos um mimo, uma delicadeza a

Mesa dos Convidados Parte 2

Olá Pessoal!! Nessa parte 2 da mesa dos convidados, demonstro pra vocês com muito mais detalhes como ficou... A mesa ficou um charme com toalhas brocadas na cor capuccino, um sousplat feito de toalha de papel rendada e guardanapos de linho, bem ao estilo Fazendinha.   Aqui uma visão mais ampliada das mesas no salão.  Os centros de mesa foram acompanhados de doces para degustação dos convidados enquanto aguardavam a hora de servir o buffet.  Aqui um foco no detalhe do centro de mesa, a letra M e a idade do Miguel: 2 anos.  Junto ao centro de mesa ficaram uma das lembrancinhas, um vidrinho recheado com amêndoas para os convidados levarem para casa.